sábado, 22 de outubro de 2016

PALESTRA SOBRE HPV FOI REALIZADA NO CEPPC

As dúvidas dos jovens e os tabus em relação à vacina contra o HPV fizeram com que os profissionais de saúde de Barrocas dessem uma palestra para estudantes do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro. O trabalho nas escolas fez com que muitas meninas fossem tomar a vacina.
                   

Para o diretor Denilto, a iniciativa em dar palestras para meninas sobre a vacina contra o HPV deve servir de exemplo para todos os municípios. 
 
                       

Lembrando que é preciso tomar as três doses da vacina contra o HPV para garantir a proteção contra o câncer do colo do útero, o quarto tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. 
 
                                   

O câncer do colo do útero mata atualmente 14 mulheres por dia no Brasil. É o quarto tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. As meninas que receberem as três doses da vacina contra o HPV podem fazer parte da primeira geração livre da doença.
 
                                  

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde, 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV e 32% estão infectadas pelos tipos 16,18 ou ambos, presentes em 70% dos casos de câncer do colo do útero. Este câncer é o terceiro tipo mais frequente entre mulheres no Brasil e a estimativa é de 17 a 21 casos a cada 100 mil mulheres.








Fonte: www.brasil.gov.br/saude
Adaptação: CEPPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário