sexta-feira, 28 de outubro de 2016

APRESENTAÇÃO DO PROJETO EMBASA NA ESCOLA

Os estudantes do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, receberam na última semana, orientação para o uso racional da água tratada. Foi realizada palestras educativas pela área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Os estudantes puderam entender o funcionamento do sistema de abastecimento e as etapas de tratamento da água.

                               

     

Os estudantes gostaram muito das palestras e das informações relacionadas ao tratamento da água. Infelizmente ainda temos alguns lugares sem água, mas é muito importante esse serviço para a saúde das pessoas. 

                                 

                                 

Técnicos da Embasa demonstraram como funciona o processo de tratamento, explicando cada etapa. Eles também falaram sobre os mananciais que abastecem a região, deram dicas de uso racional da água e explicaram como é importante realizar a limpeza semestral do reservatório residencial, para manter a qualidade da água tratada.

        

         

         

         


Algumas mudanças na forma como você consome água já fazem diferença para o planeta.

1. Não use a mangueira como vassoura para eliminar a sujeira do quintal e da calçada.

2. Reduza o tempo do chuveiro aberto para no máximo cinco minutos. Desligue a água enquanto estiver ensaboando o corpo e o cabelo.

3. Reutilize a água despejada pela máquina de lavar para limpar o quintal e a calçada.

4. Acumule roupas sujas e use a capacidade máxima da máquina de lavar roupas.

5. Feche a torneira enquanto estiver escovando os dentes, lavando roupa e ensaboando a louça. Enxágue toda a louça de uma só vez.

6. Elimine vazamentos e conserte torneiras mal ajustadas.

7. Encaminhe o óleo de cozinha usado para empresas que o reutilizam para fabricar sabão, biodiesel e produtos químicos. Isso evita a contaminação da água: cada litro de óleo despejado no ralo contamina até 25 mil litros de água.

Fonte: EMBASA
Adaptação: CEPPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário