sexta-feira, 9 de agosto de 2013

BINGO PEDAGÓGICO DO CEPPC



 O atual projeto Bingo Pedagógico elaborado como suporte integrante ao calendário de realização dos eventos da escola para comemoração do dia do estudante. 

Objetivo Principal: Mostrar aos alunos que é possível associar o lazer com o saber no cotidiano.


Os jogos no ensino possibilitam a aprendizagem e a aquisição de novos saberes; podem ser usados no aporte pedagógico para mediar o ensino. Ainda, são utilizados no entretenimento cotidiano e desenvolvem socialização, estratégia e senso lógico. Tais perspectivas corroboraram na aplicação de jogos para subsidiar o ensino. O trabalho tem por objetivo mostrar de forma lúdica ser possível aprender de modo prazeroso.


MATUTINO
A dinâmica dos jogos no ensino aprendizagem dos educandos possibilita a aquisição de adjetivos como: disciplina, auto-confiança e socialização. Diante de tal problemática os PCN’s sinalizam que a abordagem do ensino seja também de forma dinâmica e lúdica (BRASIL, 2002). Tais perspectivas subsidiaram o interesse de utilizar os jogos como estratégia metodológica na práxis, uma vez que estes são vivenciados no cotidiano como lazer e/ ou entretenimento dos educandos. Os jogos contribuem no desenvolvimento da socialização, na estratégia e no senso lógico de quem os utilizam (ROBAINA, 2008).

 

VESPERTINO
AGRADECIMENTOS:

A todos os professores por fazer parte do projeto, pois a construção em grupo é fundamental para o êxito de qualquer plano.





NOTURNO

A direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário