O
atual projeto Bingo Pedagógico elaborado como suporte integrante ao calendário
de realização dos eventos da escola para comemoração do dia do estudante.
Objetivo Principal: Mostrar aos alunos
que é possível associar o lazer com o saber no cotidiano.
Os
jogos no ensino possibilitam a aprendizagem e a aquisição de novos saberes;
podem ser usados no aporte pedagógico para mediar o ensino. Ainda, são
utilizados no entretenimento cotidiano e desenvolvem socialização, estratégia e
senso lógico. Tais perspectivas corroboraram na aplicação de jogos para
subsidiar o ensino. O trabalho tem por objetivo mostrar de forma lúdica ser
possível aprender de modo prazeroso.
MATUTINO |
A
dinâmica dos jogos no ensino aprendizagem dos educandos possibilita a aquisição
de adjetivos como: disciplina, auto-confiança e socialização. Diante de tal
problemática os PCN’s sinalizam que a abordagem do ensino seja também de forma
dinâmica e lúdica (BRASIL, 2002). Tais perspectivas subsidiaram o interesse de
utilizar os jogos como estratégia metodológica na práxis, uma vez que estes são
vivenciados no cotidiano como lazer e/ ou entretenimento dos educandos. Os
jogos contribuem no desenvolvimento da socialização, na estratégia e no senso
lógico de quem os utilizam (ROBAINA, 2008).
VESPERTINO |
AGRADECIMENTOS:
A
todos os professores por fazer parte do projeto, pois a construção em grupo é fundamental para o êxito de qualquer plano.
NOTURNO |
A direção
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