sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PALESTRA COM REPRESENTANTES DO CONSELHO TUTELAR

Durante os dias 05, 06 e 07 de agosto no CEPPC, tivemos palestras com representantes do Conselho Tutelar de Barrocas e estudantes de direito também do nosso município com temas ligados ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 


Essa ação teve como objetivo, expor os direitos e deveres a que estamos submetidos, debate sobre a redução da maioridade penal e, além disso, divulgar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que nesse ano de 2015 completa 25 anos de sua criação - 13 de julho de 1990).

Foram palestras ricas no sentido de debater um tema social que está sendo postado atualmente por toda mídia e são inúmeras opiniões diferenciadas. 



Assucena Gordiano relatou sobre a felicidade de ter participado desse debate. " É um prazer poder falar sobre assuntos sociais... Obrigada, espero que alguns jovens se mobilizem e busquem ampliar seus conceitos."







Segundo Rodolfo Queiroz "[...], é uma batalha árdua, pois estamos na contramão da posição social, contudo, não irei desanimar, ou seja, continuarei lutando por direitos de indivíduos que estão em pleno desenvolvimento. Além do mais, os nossos adolescentes são mais vitimas do que agentes de crimes." 




Já Marizete Brito disse que "[...] Foi um dia bastante proveitoso e de muita interação com alunos e professores no debate. O Conselho Tutelar de Barrocas agradece a Direção do CEPPC na pessoa do Sr. Denilto e todo o corpo docente e administrativo desta instituição de ensino pela oportunidade. Mais uma vez agradecemos ao Dr. Rodolfo Queiroz e a Dr.ª Assucena Gordiano estudantes de Direito, pela nobre contribuição para este evento. Que Deus vos ilumine e conceda-lhes muita força e ânimo nessa jornada em Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, está sendo valiosa a vossa contribuição."

O diretor, José Denilto, em nome do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro vem através deste agradecer a todos os envolvidos nesse debate: palestrantes, professores, alunos e funcionários. Esse foi um momento marcante para a entidade pois teve a honra de promover um debate muito rico, já que envolve uma questão delicada e problemática.




Nenhum comentário:

Postar um comentário