quarta-feira, 15 de junho de 2016

PRIMEIRA FASE DA OBMEP 2016: OCORREU DIA 07 DE JUNHO

O gosto pela Ma­te­má­tica levou muitos es­tu­dantes da rede es­ta­dual de en­sino a par­ti­ci­parem, na terça-feira (07), da pri­meira fase da 12ª Olim­píada Bra­si­leira de Ma­te­má­tica das Es­colas Pú­blicas (Obmep 2016). O exame, or­ga­ni­zado pelo Ins­ti­tuto Na­ci­onal de Ma­te­má­tica Pura e Apli­cada (Impa), foi re­a­li­zado em vá­rias es­colas da rede es­ta­dual e visa re­velar e es­ti­mular ta­lentos, além de in­cen­tivar o es­tudo da Ma­te­má­tica em todo país.



No Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, os alunos dos três turnos  de todas as turmas, participaram das Olimpíadas. "A participação foi muito boa e a expectativa é sempre positiva com relação a classificação para a segunda fase da OBMEP", concluiu o Diretor Denilto. A relação dos alunos classificados serão postados aqui no blog do CEPPC, com data limite até 10 de agosto de 2016.


Os estudantes classificados para a segunda fase farão uma prova, no dia 10 de setembro, composta de seis questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e o raciocínio utilizado nas respostas. As provas desta fase, que define o resultado final, são aplicadas em locais definidos pela coordenação da Obmep e corrigidas por professores indicados pelo Impa. No dia 30 de novembro, os resultados serão divulgados na página da Olimpíada na internet.


Aos medalhistas será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep), que será realizado em 2017. O aluno com participação regular no PIC tem direito a uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). Também são premiados pela Olimpíada professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos.

Fonte: http://nre04.educacao.ba.gov.br/

Adaptação: CEPPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário