sábado, 23 de novembro de 2013

II FEIRA DE CIÊNCIA DO CEPPC


A área de projetos em Feiras e Mostras de Ciências e Tecnologia pretende promover a participação ativa dos alunos no seu processo de formação, introduzindo na prática pedagógica cotidiana da escola a ação de projetos e pesquisas, o uso inteligente da tecnologia, a solução de desafios oferecidos por problemas práticos vividos pela comunidade atendida pela escola, a valorização da cultura local e da produção cultural dos educandos. Tais empreendimentos são destinados ao desenvolvimento de uma atitude reflexiva, problematizadora e investigativa, do protagonismo, da invenção e da criatividade.

O tema da II Feira de Ciências do CEPPC foi: “OS COMPONENTES CURRICULARES NO DIA A DIA”. O desafio desse trabalho é fazer com que o aluno preste atenção no seu dia-a-dia e veja que existem muitas perguntas sem respostas simples e por isso é possível ampliar o horizonte e propor experimentos.


Essa II Feira de Ciências do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro aconteceu no dia 14 de novembro e contou com a participação de alunos, professores, direção, coordenação e público visitante. Esse é apenas um dos projetos desenvolvidos ao longo do ano com o intuito de socializar o conhecimento e experiências desenvolvidas pelos estudantes que cursam o Ensino Médio. A primeira Feira de Ciências do CEPPC foi organizada pela ex-diretora Marlove Queiroz ainda nas antigas instalações do Colégio, localizado no Centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz. 

Neste ano, a nova direção do Plínio, vem obtendo avanços significativos, tanto na estrutura da escola como nas ações e projetos implantados, um deles a Feira de Ciências que foi resgatada pelo Diretor Denilto com apoio dos professores e da coordenação. A realização deste evento contribuiu para a formação dos alunos e conhecimento da população, cooperativismo e união que resultaram em uma Feira bastante produtiva e com excelentes resultados. 


É possível afirmar com propriedade que esse projeto despertou  a paixão pelo conhecimento, que é o que move uma escola. Os alunos estão mais responsáveis e começaram a ver  que todas as disciplinas são importantes para o projeto ter sucesso.

CONFIRA ABAIXO A FOTO DOS STAND'S E SEUS RESPONSÁVEIS








Fontes :www.jornalanossvoz.com.br
https://www.ufmg.br/proex/cpinfo/educacao/docs/11a.pdf






Nenhum comentário:

Postar um comentário