segunda-feira, 27 de maio de 2013

DISTRIBUIÇÃO DO FARDAMENTO ESCOLAR

Pela terceira vez consecutiva, ou seja desde 2011, os estudantes da rede estadual do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro receberam o fardamento escolar gratuito. A iniciativa visa garantir que todos tenham acesso à unidade, uma vez que a farda escolar é um item obrigatório para a identificação do estudante. O kit fardamento consta de três camisas oficiais. 


A portaria nº 0557/2011 estabelece normas para a padronização dos uniformes a serem utilizados pelos estudantes da rede pública estadual de ensino. O uniforme padrão, para o uso diário dos estudantes, será composto de: Camisas de malha, sem bolso, nas cores branca e azul marinho, com gola e punhos de manga em listras nas cores vermelha, branca, azul claro e azul marinho, com gola em “V” e manga curta, devendo conter ainda o brasão do Estado da Bahia em policromia e a identificação da unidade escolar.



A aquisição do uniforme padrão é de responsabilidade do estudante ou dos seus pais ou responsáveis. Não é permitida a descaracterização das peças do uniforme padrão, como customização, rasgos, desfiados, bordados, desenhos ou frases, podendo o aluno ter acesso à unidade escolar vedado pela direção.



O secretário da Educação, Osvaldo Barreto (no site da secretaria de comunicação social), destaca as vantagens da farda. “O uniforme escolar colabora para que o estudante desenvolva o sentimento de pertencimento à coletividade, sinta-se parte de uma história e construa uma memória relativa a esta fase tão importante da vida”. Ainda segundo Barreto, além dessa importância simbólica, o fardamento escolar traz vantagens práticas aos estudantes e suas famílias, “como a economia de roupas e segurança, por exemplo”.


Fonte: www.comunicacao.ba.gov.br
             Portaria nº 0557/2011 Sec. de Educação     

Nenhum comentário:

Postar um comentário