quinta-feira, 13 de junho de 2024

ODONTOMÓVEL EM BARROCAS

Estudantes, professores e funcionários do Colégio Estadual de Barrocas foram atendidos entre os dias 05 e 08 de junho, pelo Saúde Mais Perto nas Escolas. O programa, desenvolvido em uma parceria entre as secretarias estaduais da Educação e da Saúde, oferece serviços como avaliação bucal; limpeza; restauração; cirurgia da cavidade bucal; tratamento de canal; aplicação de flúor e exame radiológico, que são prestados em carretas equipadas como um consultório, chamadas de Odontomóvel.

 O objetivo da iniciativa é disseminar práticas de higiene e promover o acompanhamento especializado na promoção e proteção da saúde bucal de estudantes e educadores. Foram 448 atendimentos nos quatro dias em que o odontomóvel permaneceu na escola.

 O Diretor Gean Geovalter, explicou sobre a atividade do Otondomóvel no Colégio Estadual de Barrocas . "Uma grande ação do Governo do Estado, da SEC Bahia e da SESAB, visa trazer mais saúde para os alunos matriculados na rede estadual de Educação. O Odontomóvel traz atá as escolas atendimento de qualidade com diversos serviços disponíveis desde limpeza até extração dentária, como também restauração e canal. Alunos, professores, funcionários e a população em geral tiveram acesso e aprovaram o atendimento prestado pelos profissionais do odontomóvel. Esperamos em breve uma nova visita no CEBARROCAS", afirmou. 

Se liga nesse antes e depois de um dos nossos estudantes!!


A funcionária Domicia Lima, traz um relato sobre o atendimento: "A experiência com o odontomóvel foi muito boa, cercado de muito profissionalismo, alegria e acolhimento. Fiz a extração do siso, antes estava cheia de medo, pois já tinha ido em vários profissionais, porém não senti confiança, no odontómovél fui fazer a limpeza, e mim senti tão bem que acabei por fazer o procedimento cirúrgico.

Estudantes atendidos também falaram sobre a experiência. “Eu gostei bastante, pelo fato de ter nos ajudado. Foram excelentes profissionais. Foi tudo maravilhoso, bem reparado e organizado. Amamos!“, contou o estudante do 2° ano, Ruan Pablo, de 16 anos, nosso Jovem Ouvidor.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário